AVSI COMUNICA / Notícias

AGRICULTORES APRENDEM SOBRE PRECIFICAÇÃO E CUSTOS DE SEUS PRODUTOS PARA VENDA

A oficina Sei Formar Preço organizada pelo projeto Jucati Sustentável e realizada pelo Sebrae mostra a importância de saber atribuir valores para obter lucros
Publicada em 09/11/2018

 

Os agricultores do projeto Jucati Sustentável tiveram ontem (08) a oportunidade de participar do minicurso Sei Formar Preço, realizado pelo Sebrae, que tem como objetivo capacitar empreendedores, auxiliando-os na valorização dos produtos agrícolas cultivados e vendidos. Reunidos na prefeitura de Jucati, em Pernambuco, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre precificação e custos.

 

Joseane Benevides, participante do minicurso, falou a respeito da realização dessas atividades realizadas pelo projeto e o quanto elas acrescentam em sua vida e na de seus conterrâneos. “Foi bastante gratificante. Participei também do minicurso de Manipulação de Alimentos e foi maravilhoso, pois, sou Técnica em Agroindústria (Manipulação de Alimentos) e pude aprender sobre o assunto um que com certeza vou colocar em prática. A importância desses cursos é que o meu conhecimento ninguém vai tirar de mim”, relatou.

 

A realização destes cursos faz parte das estratégias de capacitação dos agricultores do projeto Jucati Sustentável, fundamentado na tecnologia social do Sistema de Bioágua Familiar para produzir alimentos orgânicos, a partir do reuso de águas cinzas domésticas e da assistência técnica para o plantio agroecológico. O objetivo é instrumentalizá-los para que possam potencializar o comércio dos insumos excedentes que produzem em seus quintais.

 

A respeito do Jucati Sustentável, Joseane completou: “foi uma das coisas mais importantes que aconteceu na minha vida e da minha família nos três anos que estamos morando na zona rural. Esse projeto é tudo de bom, além de termos uma alimentação saudável, ainda consigo uma renda extra”.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.