AVSI COMUNICA / Notícias

ASSOCIAÇÃO LOCAL É CRIADA EM APOIO A AGRICULTORES DE JUCATI-PE

Com o incentivo da AVSI Brasil e da Fundação Banco do Brasil, os beneficiários do projeto Jucati Sustentável terão a oportunidade de expandir os negócios através de uma associação própria
Publicada em 31/01/2019

 

Fortalecendo o trabalho de produção agroecológica e a comercialização de insumos, um grupo de agricultores participantes do Projeto Jucati Sustentável, que atua em Pernambuco, criou a Associação Quintal Verde. Com apoio da Fundação Banco do Brasil, a construção da sede da Associação contará com a instalação de freezer, balança de pesagem, pia e mesa para manipulação de alimentos.

 

A Quintal Verde visa atrair novos parceiros e financiadores de outras regiões, bem como fomentar a venda dos produtos agroecológicos, o ponto forte para arrecadação recursos. “Vamos passar a parte da comercialização que ainda é ligada ao projeto Jucati Sustentável para a Associação Quintal Verde, como uma forma de gerar recurso e dar mais dinamicidade para instituição”, relatou Arley Silva, técnico agrícola do projeto.

 

A presidente da Associação, Erivane Alves, já está em busca de famílias interessadas em participar, compartilhando conhecimento e sonhos. “Me sinto muito feliz em representar os sócios desse projeto e espero que a gente possa crescer e alcançar nossos objetivos, correndo atrás para que a Quintal Verde se desenvolva”, disse ela. Sobre a sede que será construída em breve, Erivane ressaltou que, com o decorrer do projeto, percebeu a necessidade e importância de um espaço para acondicionar os insumos que são vendidos na feira e por meio de cestas personalizadas.

 

Com um longo caminho pela frente, os agricultores familiares associados a Quintal Verde veem nela uma ferramenta que completa o que foi iniciado pelo projeto Jucati Sustentável. A Associação dará seguimento garantindo que a comercialização seja feita de forma correta e rentável, trazendo benefícios para os produtores e também para os consumidores.

 

O projeto “Jucati Sustentável 2 - Bioágua, Agroecologia e Nutrição no Agreste de Pernambuco” prevê a implementação de 30 sistemas de Bioágua Familiar, além de 7 cisternas com assistência técnica voltada à agroecologia, contemplando ainda a promoção da educação alimentar, sanitária e ambiental junto a 400 alunos e 150 famílias. A iniciativa é executada pela AVSI Brasil, com investimento social da Fundação Banco do Brasil (FBB) e a parceria da prefeitura de Jucati.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.