AVSI COMUNICA / Notícias

EM GOIÁS, JOVENS E ADULTOS INICIAM CURSO ELETRICISTA EM REDE

A iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Oportunidade
Publicada em 08/02/2019

 

A segunda turma do curso Eletricista de Rede teve início na última segunda-feira (28). A capacitação é oferecida gratuitamente pelo programa de sustentabilidade Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Goiás, em parceria com o Senai e a AVSI Brasil. A ação tem como objetivo contribuir para o crescimento profissional de 75 jovens e adultos e capacitar mão de obra para o mercado de trabalho. Desta maneira, a iniciativa promove o desenvolvimento socioeconômico local e incentiva a geração de emprego e renda no Estado.

 

O programa Enel Compartilha Oportunidade, que já formou 64 eletricistas em abril de 2018, disponibilizou nesta segunda turma mais 75 vagas, sendo 25 vagas em Goiânia e 50 vagas em Aparecida de Goiânia. As aulas que serão ministradas no Senai de Goiânia e Aparecida de Goiânia terá carga horária de 336 horas, com término previsto para o mês de junho de 2019.

 

Todos os selecionados para a nova turma participaram das oficinas do Enel Compartilha Oportunidade e passaram por um processo seletivo que avalia os candidatos em três etapas distintas: prova de conhecimentos gerais e redação, entrevista pessoal e exames médicos.

 

Além da formação técnica, a ética e as relações profissionais serão questões abordadas no curso, para capacitar os participantes com habilidades necessárias para a formação de um profissional qualificado. Todos os alunos que forem aprovados, serão certificados pelo Senai.

 

Ao final, a empresa acompanhará os eletricistas formados durante os primeiros dois anos de carreira, encaminhando os currículos desses participantes às empresas que prestam serviços para a Enel, além de oferecer, neste período, oficinas de capacitação para o aprimoramento profissional.

 

O aluno da primeira turma do Eletricista de Rede, Rui Prata, veio de sua terra natal, em Portugal, para viver em Goiânia e encontrou no curso uma nova oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Ele conta que estava desempregado quando se inscreveu no programa e gostou muito das aulas e da qualidade do conteúdo. "Hoje estou empregado e vi na prática que o curso foi ótimo, pois ele me forneceu tudo o que eu precisava para ser um bom eletricista", reforçou Rui.

 

Grande parte desses participantes vivem em regiões de vulnerabilidade social e o curso é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio da recolocação no mercado de trabalho. Muriel Silva Siqueira também é aluno da primeira turma e já conquistou seu primeiro emprego em uma empresa parceira da distribuidora, após três meses de formado. "Durante a formatura, o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, comentou sobre a possibilidade de conquistar um emprego. Era verdade! Logo recebi a notícia que uma empresa estava com 70 vagas disponíveis para nós, agarrei a oportunidade e saí do desemprego", afirmou Muriel.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.