AVSI COMUNICA / Notícias

VOLUNTÁRIOS REALIZAM JANTAR BENEFICENTE EM PROL DE VENEZUELANOS

O evento arrecadou dinheiro para o projeto “Bem-vindo: Acolhida de imigrantes venezuelanos”
Publicada em 04/04/2019

 

Em benefício do projeto “Bem-vindo: Acolhida de imigrantes venezuelanos”, integrantes do grupo católico Comunhão e Libertação realizou voluntariamente um jantar beneficente em São Paulo (SP), no final de março. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento e contribuíram para a arrecadação de R$ 12.694,00, que irá beneficiar o projeto de integração de venezuelanos em diferentes cidades do Brasil, realizado pela AVSI Brasil.

 

Além do jantar, o evento contou com a apresentação musical de jovens colegiais de São Paulo. Lucas Fornazieri, um dos jovens voluntários do evento, destaca o resultado dessa experiência para sua vida: “Fazer um trabalho voluntário de servir a pessoas é algo que dá prazer de fazer, principalmente se você está entre amigos e sabe que o dinheiro vai ajudá-las. Essa experiência que tive no jantar é algo único e que levarei para o resto de minha vida”.

 

Mônica Chiccheto também destacou a alegria de servir em um evento que beneficiará outras pessoas. “Experimentei uma grande alegria em servir no dia e, com isso, poder ajudar outras pessoas que estão a tantos quilômetros de distância. Mas o que de fato mais me marcou foi verificar que quando, com simplicidade, topamos uma proposta que um amigo nos faz, aquilo que experimentamos é sempre muito maior e mais forte do que poderíamos imaginar”, relata.

 

Na parte final do evento, houve uma apresentação de músicas típicas venezuelanas. “Foi impressionante ver as moças daquele país vizinho muito emocionadas ao ouvir músicas que falavam ao seu coração. Saímos todos contentes por ter feito uma experiência de um povo que supera a barreira da língua, história e contexto político para afirmar o valor da vida, conta Olívio Pereira, voluntário no evento.

 

 

Projeto “Bem-vindo: Acolhida de imigrantes venezuelanos”

 

Com a crise humanitária que afeta a Venezuela, muitos imigrantes recorrem ao estado de Roraima para tentar reconstruir a vida. Em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a AVSI Brasil realiza a gestão de 4 abrigos (centros de recepção) em Boa Vista, que atende cerca de 2.800 pessoas.

 

Integrando a Campanha das Tendas 2018/2019, o projeto “Bem-vindo: Acolhida de imigrantes venezuelanos” surgiu com o objetivo de oferecer aos refugiados a possibilidade de interiorização para trabalho, um caminho de integração em outras cidades do Brasil com oportunidade de emprego, através da articulação com empresas locais, além da infraestrutura inicial necessária para a acolhida nas novas cidades onde vão residir, como locação de apartamentos mobiliados, alimentos e produtos de higiene pessoal e o acompanhamento social das pessoas para a integração.

 

Objetivo: Arrecadar 400 mil reais

Público-alvo: 60 famílias (cerca de 210 pessoas)

Atividade: Iniciativas para a integração da população venezuelana em diferentes cidades, percurso de acolhida e assistência.

 

Quer contribuir também?

Toda doação é bem-vinda!

 

Dados Bancários

Banco Itaú

Agência 5190

Conta corrente 65.100-9

Associação Voluntários para o Serviço internacional – Avsi Brasil

CNPJ 08.929.748/0001-85

 

Se precisar de mais informações, entre em contato: salvador@avsi.org.br ; ascom@avsi.org.br



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.