AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS DO PROJETO START PARA O FUTURO ASSINAM CONTRATO COM CBV CONSTRUTORA

Os alunos iniciarão as atividades como jovens aprendizes da empresa na primeira semana de setembro
Publicada em 27/08/2019

 

Eu já trabalhei antes, mas fazendo ‘bico’ como garçom em eventos e esse é meu primeiro emprego de carteira assinada. Me sinto feliz por essa oportunidade que a CBV e a AVSI têm nos dado”, conta Samuel Santos, aluno do projeto Start para o Futuro. Assim como Samuel, outros 19 jovens do projeto assinaram o contrato para atuar como jovens aprendizes na empresa CBV Construtora na manhã de ontem. A ação é fruto das atividades realizadas no projeto que tem a capacitação e a empregabilidade como fatores-chave para o desenvolvimento dos jovens.

 

Além da formação na área de Help Desk, a iniciativa trabalha com mais dois módulos: Formação humana e cidadania e Empregabilidade e desafios do mundo do trabalho, visando oferecer aos beneficiários maior autonomia, preparação e confiança para ingressar no mercado de trabalho.

 

Segundo o responsável pelo setor pessoal da CBV Construtora, Marcelo Silva, os jovens que passam pelo projeto chegam com uma visão a mais na área de atuação. Além disso, ele destaca que o principal objetivo desta parceria é mostrar para os jovens as noções sobre o funcionamento do mercado de trabalho e auxiliar na construção de uma bagagem de experiências que os ajudará em futuras contratações. A CBV Construtora trabalha em parceria com a AVSI Brasil desde 2014, ofertando vagas para jovens aprendizes.

 

“Depois que eu entrei no projeto tudo mudou. Eu já sabia um pouco, pois assistia vídeos na internet sobre a área, mas depois do Start muita coisa mudou em minha vida. Fico feliz de conseguir essa oportunidade”, afirma Caio Leandro, de 21 anos.

 

Os jovens que atuarão nos setores administrativo, financeiro e de estoque iniciam as atividades na primeira semana de setembro, com carga horária de 20 horas semanais. Em paralelo, acontecerão formações e acompanhamento uma vez a cada mês para verificar o desenvolvimento como aprendizes.

 

Zaine Nascimento, 21, afirma que a felicidade vem acompanhada do nervosismo. “Me sinto feliz e ao mesmo tempo nervosa, pois é uma coisa que eu esperava há muito tempo, mas também estou muito empolgada, porque é a primeira vez que trabalho de carteira assinada”.

 

No total, o projeto Start para o Futuro beneficia 40 jovens com o curso de Help Desk, por meio da parceria entre a AVSI Brasil e o Instituto Cooperforte. Com esse projeto, a AVSI Brasil contribui com três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS): Educação e Qualidade (ODS 4), Trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8) e Redução das desigualdades (ODS 10).

 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.