AVSI COMUNICA / Notícias

AVSI BRASIL LANÇA BALANÇO SOCIAL APRESENTANDO EXPERIÊNCIA 2018

No último ano, mais de 387.000 pessoas foram beneficiadas em 34 projetos sociais
Publicada em 20/09/2019

 

“Eu sou um instrumento para que eles, autonomamente, sejam protagonistas do próprio desenvolvimento”. No relato da colaboradora Beatrice Rosetti, oficial de participação comunitária em Roraima, é possível perceber a missão da AVSI Brasil na prática. Seu depoimento e alguns outros compõem o novo Balanço Social da AVSI Brasil.

 

A publicação traz, como de costume, informações-chaves sobre a organização, como os estados onde está presente, a metodologia de trabalho, os resultados dos projetos realizados de janeiro a dezembro do ano anterior, as demonstrações financeiras e os parceiros que confiam recursos para o desenvolvimento das iniciativas.

 

De modo particular, em 2018, alcançamos a marca de 34 iniciativas implementadas com o investimento de 37,5 milhões de reais em setores novos ou históricos da entidade, com a contribuição de mais de 400 colaboradores distribuídos em 8 estados da federação. Este movimento beneficiou diretamente 387.000 pessoas.

 

O elemento de novidade desta edição do Balanço Social está nos setores de atuação. Alinhando a expertise da organização aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, atualizamos em 8 áreas ou temas transversais a atuação da AVSI Brasil:

 

  •          Água e Segurança Alimentar;
  •          Energia e Ambiente;
  •          Socioeducativo;
  •          Trabalho e Crescimento Econômico;
  •          Migrações;
  •          Cidades Inclusivas e Resilientes;
  •          Justiça e Prevenção da Violência;
  •          Parcerias Multissetoriais.

 

Além disso, está em destaque nesta edição os esforços da AVSI Brasil para contribuir para o desenvolvimento de pessoas não brasileiras - migrantes ou refugiadas venezuelanas no território nacional - por meio da parceira com o programa de emergência humanitária na fronteira entre Brasil e Venezuela.

 

A iniciativa de gestão de abrigos para venezuelanos em Roraima estampa a capa do Balanço Social relembrando a nossa missão: colocar a pessoa no centro do desenvolvimento, independentemente da situação de dificuldade momentânea que enfrente. Atuamos com todas as energias e recursos disponíveis para criar lugares onde os beneficiários dos projetos possam ser apoiados e impulsionados a protagonizar o desenvolvimento pessoal e de suas comunidades.

 

O Balanço Social também traz informações sobre o Programa de Compliance, que estabelece orientações e princípios éticos para colaboradores e steakholders.

 

Clique aqui e confira o Balanço Social.

 

Acesse também as versões anteriores:

 

Balanço Social 2017

Balanço Social 2016

Balanço Social 2015



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.