AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO REALIZA OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO SOCIAL EM MUNICÍPIOS DO PIAUÍ

As atividades são frutos de parceria entre AVSI Brasil e Enel Green Power
Publicada em 31/10/2019

 

Buscando promover o conhecimento sobre o bioma da região de entorno do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, no Piauí, foram realizadas três oficinas de educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino dos municípios de Queimada Nova, Lagoa do Barro e Capitão Gervásio. A iniciativa faz parte do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, uma parceria da AVSI Brasil com a Enel Green Power.

 

As crianças matriculadas até o 4º ano tiveram a oportunidade de aprender sobre os animais e vegetais da região, a luz solar e a preservação ambiental por meio de atividades lúdicas como jogo da memória e dinâmica, buscando realçar a importância do processo ensino-aprendizagem de forma divertida. Ao todo, entre alunos e professores, cerca de 80 pessoas estiveram presentes nas oficinas.

 

“As oficinas fornecem informações sobre a importância da conservação dos recursos naturais e o controle do meio ambiente local envolvendo as crianças nas questões ambientais e incentivando hábitos e práticas sustentáveis”, afirmou a gerente do projeto, Liza Topázio.

 

 

Comunicação Social

 

O projeto também realizou duas oficinas voltadas para o fortalecimento da comunicação entre as Comunidades Remanescentes Quilombolas e a Enel Green Power. Moradores e lideranças das comunidades localizadas na área de influência do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos se reuniram no salão comunitário dos munícipios de Sumidouro e Tapuio, no Piauí.

 

As atividades, organizadas pela AVSI Brasil, tiveram o engenheiro da Enel Green Power como facilitador, Francisco Castro, que apresentou as etapas do processo construtivo da obra, as distâncias da construção em relação às comunidades, os principais aspectos construtivos e as medidas de segurança para uma convivência harmoniosa entre as populações locais e o empreendimento.

 

A gerente Liza Topázio destaca ainda a importância das oficinas para o esclarecimento de dúvidas sobre a construção do projeto eólico de Lagoa dos Ventos. “Foram atividades de grande relevância para o fortalecimento e garantia dos direitos da comunidade. Através das oficinas de comunicação social foi possível levar as informações técnicas, sanar dúvidas e desmistificar alguns preconceitos gerados por falta de informação correta sobre o projeto e seus impactos”, concluiu.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.