AVSI COMUNICA / Notícias

VOZES DAQUI REALIZA ATIVIDADE QUE INCENTIVA PROTAGONISMO JUVENIL

O projeto acontece com alunos de três escolas municipais de Pernambuco
Publicada em 28/10/2019

 

Estudantes do 6º ao 8º ano de três escolas municipais do município de Goiana, em Pernambuco, participaram da primeira atividade de fomento ao protagonismo juvenil do projeto Vozes Daqui.

 

Por meio do componente de Projetos Escolares, um dos âmbitos do projeto Vozes Daqui, vai ser possível incentivar os alunos a realizarem um diagnóstico escolar e elaborar um projeto de melhoria para a escola em que estudam. Por isso, a ação que aconteceu no fim do mês de outubro contou com dinâmicas em grupo e exibições de vídeos de outras iniciativas, com intuito de valorizar a autoestima dos jovens e motivá-los à realização da proposta do projeto.

 

A atividade permitiu que os alunos se conhecessem, interagissem e estreitassem os laços, compreendendo mais detalhadamente sobre as atividades que serão desenvolvidas neste componente do projeto.

 

“Gostei muito das atividades hoje e já estou ansioso para desfrutar das próximas”, afirmou Joanderson Silva, que cursa o 8° ano do ensino fundamental na Escola Presidente Costa e Silva. Além dele, também participaram da atividade 22 alunos da mesma escola, 31 estudantes da Escola Municipal Manoel Cesar Albuquerque e 14 da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguierés.

 

Além de atividades e oficinas, também serão dadas orientações técnicas para que o comitê de alunos e professores implantem um plano de melhoria do ambiente escolar. Os alunos irão participar ativamente da implantação do projeto, recebendo uma capacitação para a área de melhoria escolhida.  

 

Segundo a gerente do projeto, Tatiana Belo, a atividade proporciona a oportunidade de alunos, professores, gestores e comunidade trabalhem juntos em prol de uma escola melhor.  “Facilitar, valorizar e estimular esse protagonismo é nossa missão ao longo do projeto”, completou a colaboradora.

 

O projeto Vozes Daqui é fruto da parceria entre a AVSI Brasil, Fiat Chrysler Automobiles, JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana e contempla dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Educação de Qualidade (04) e Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), da Organização das Nações Unidas.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.