AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO MULTIPLICATORES AMPLIA HORIZONTES DE JOVENS E ADULTOS

Cerimônia de encerramento das atividades reuniu participantes em Niterói
Publicada em 08/01/2020

 

“Antes eu pensava em fazer uma faculdade, mas eu achava muito difícil. Hoje em dia, depois do projeto, eu vejo que isso era só coisa da minha cabeça. Hoje eu penso que se eu quero uma coisa eu posso conseguir sim. Quero sempre poder tentar o melhor para mim”. Essa é a expectativa de Danielle Caroline após concluir as atividades do projeto MultiplicAtores, no Rio de Janeiro.

 

A cerimônia de encerramento do primeiro ciclo do projeto Multiplicatores reuniu cerca 60 pessoas, entre beneficiários, amigos, familiares e colaboradores da AVSI Brasil e da Enel. A solenidade foi realizada no auditório da Enel Brasil em Niteroi (RJ).

 

No total, foram 6 meses de formação em que 20 jovens aprenderam sobre ética, empatia, liderança, protagonismo, inteligência emocional e tiveram orientação de como se comportar em uma entrevista de emprego, como elaborar o currículo e outros temas ligados a empregabilidade e mercado de trabalho.

 

As atividades do projeto foram voltadas para jovens e adultos e com o objetivo de aprofundar temas abordados nas oficinas do projeto Enel Compartilha Oportunidade, gerenciado pela AVSI Brasil em parceria com a Enel.

 

Leonardo Soares, responsável em CSV e projetos de sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, abriu o evento falando sobre o programa Enel Compartilha e destacando as contribuições do projeto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A cerimônia também contou com a participação da coordenadora do projeto da AVSI Brasil, Angela Milane, e da coordenadora de projetos de sustentabilidade da Enel, Karla Chagas. Além disso, colaboradores participaram do encontro falando sobre suas especialidades profissionais.

 

A programação também contou com um momento onde os jovens foram ao palco e participaram de entrevistas. A atividade teve o intuito de apresentar ao público presente o que foi trabalhado ao longo do projeto. Para Thiago Costa, aluno do projeto, fazer parte do MultiplicAtores o ajudou aumentar seu equilíbrio emocional. “Acho que a maior dificuldade é a perda da timidez. O projeto tem sido muito bom porque trabalha isso de você sair da sua zona de conforto, vencer a timidez e melhorar sua comunicação”.

 

No fim do evento, o grupo que conseguiu multiplicar melhor o conteúdo obtido ao longo do projeto foi premiado, além disso, todos jovens ganharam brindes pela participação.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.