AVSI COMUNICA / Notícias

AVSI BRASIL E ITAÚ SOCIAL DESENVOLVEM AÇÃO EM COMBATE A COVID-19

A iniciativa acontecerá na capital baiana, beneficiando mais de 700 famílias
Publicada em 27/07/2020
A iniciativa acontecerá na capital baiana, beneficiando mais de 700 famílias

 

Diante do avanço da COVID-19 no Brasil, e da necessidade de respostas rápidas e solidárias, sobretudo em relação às famílias com maior risco social, o Itaú Social direcionou os recursos do programa Comunidade, presente! em 2020 para a edição emergencial COVID-19. A AVSI Brasil foi uma das organizações contempladas pela iniciativa que está sendo executada pela Fundação Itaú para a Educação e Cultura (Itaú Social).

 

Os recursos doados serão destinados à aquisição de itens essenciais para consumo das famílias, como cestas básicas e itens de higiene, que serão distribuídos na comunidade de Novos Alagados, beneficiando cerca de 2.337 pessoas.

 

“Para a AVSI, a ação é de suma importância para as famílias beneficiárias, que estão sofrendo privações decorrentes dos impactos econômicos gerados pela COVID-19”, afirma a Joanna Orrico, assessora estratégica da instituição.

 

A iniciativa prevê o apoio através da doação de alimentos e produtos de higiene a 779 famílias beneficiárias pelo período de 03 meses.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.