AVSI COMUNICA / Notícias

BENEFICIÁRIOS DO PROJETO ÁRVORE DA VIDA PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO EDUCATIVA ONLINE

Uma das equipes formada pelos jovens ficou em segundo lugar no ranking nacional
Publicada em 28/07/2020

 

Iniciado em setembro de 2019, o Desafio de Clube é uma competição de conhecimentos gerais que aborda trilhas educativas sobre empreendedorismo e comunicação com atividades online e presencial. A ação foi realizada com a parceria da AVSI Brasil e a plataforma de educação online Edulivre.

 

A competição contou com a participação de cerca de 500 estudantes de todo o Brasil, dentre eles, 45 jovens beneficiários do projeto Árvore da Vida. A comunidade de Jardim Teresópolis, no município de Betim (MG), onde o projeto é executado, foi representado por 7 clubes, sendo um deles a equipe Swordfish, que ficou em segundo lugar no ranking nacional. A divulgação dos vencedores aconteceu no final de junho através de uma live especial.

 

“A interação e vivencia com os clubes foi algo novo, e como toda novidade na vida dá um frio na barriga, mas a empolgação dos meninos com a proposta me motivou a buscar novas maneiras e melhores formas de trabalhar as habilidades necessárias para a formação e inserção deles no mercado de trabalho. Foi uma oportunidade para que juntos pudéssemos construir um laço de amizade com aprendizados para todos os envolvidos”, conta Hiago Dias, colaborador AVSI Brasil, responsável pela participação dos jovens do projeto no campeonato.

 

 

Parceria que Transforma

 

O portal EduLivre é uma iniciativa do SESI em parceria com a Unesco que proporciona educação gratuita de forma lúdica e aplicada ao mundo real para jovens que procuram oportunidades de trabalho e estudo. Os conteúdos são disponibilizados online e abordam habilidades como trabalho em equipe, planejamento e organização, inteligência emocional, entre outros.

 

A parceria da AVSI com o Edulivre teve início em setembro de 2019 e desde então tem proporcionado uma nova dinâmica de aprendizado para os educandos do Projeto Árvore da Vida (MG), em especial as atividades de formação humana que também ganharam uma abordagem online, trazendo o digital e a inovação de forma mais intensa para o cotidiano dos estudantes.

 

O Projeto Start para o Futuro (BA) e Jovem Aprendiz (PE) também utilizam a plataforma com os seus beneficiários buscando fortalecer o processo de formação teórica e continuar incentivando a formação profissional.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.