AVSI COMUNICA / Notícias

ATUALIZAçãO DE FERRAMENTA PARA PREFEITURA DE BOA VISTA GERA EFICIêNCIA NO ATENDIMENTO à PRIMEIRA INFâNCIA

A ação é uma iniciativa do programa Scale-up Urban 95 Boa Vista, que visa apoiar as políticas e programas de Primeira Infância na capital de Roraima
Publicada em 19/02/2021

 

Tendo como prioridade melhorar os serviços destinados à primeira infância de Boa Vista (RR), o programa Scale-up Urban 95 Boa Vista desenvolveu a iniciativa Descentralização das Atividades em parceria com a Prefeitura da capital de Roraima, Fundação Bernard van Leer, AVSI Brasil e a Fundação AVSI.

 

O objetivo principal foi adequar o sistema Cidade Social em relação à gestão do gerenciamento das atividades, aulas e cursos realizados no Família que Acolhe (FQA), decentralizando e ampliando os atendimentos para os Centros de Referência de Assistência Social “CRAS”, atendendo, desta forma, um maior número de famílias no Munícipio.

 

Após a fase de atualização do sistema, foram ministrados treinamentos e acompanhamentos para funcionários da prefeitura de Boa Vista e colaboradores da AVSI Brasil. Devido ao contexto da pandemia da COVID-19, o primeiro treinamento, realizado para servidores da Secretaria Municipal de Projetos Especiais - SMPE, aconteceu de maneira on-line. Eles tiveram a oportunidade de conhecer as primeiras mudanças feitas e sugerir melhorias para o desempenho ideal do sistema Cidade Social.

 

O segundo treinamento aconteceu de forma presencial, na sede do Família que Acolhe, para os profissionais que realizam os cadastros deste programa social e para servidores da área de atendimento da Universidade do Bebê.  Toda a equipe presente realizou a interação com o sistema e tirou dúvidas sobre as novas atualizações. Já o último encontro foi ministrado no Centro de Tecnologia, focado na exibição das novas funcionalidades, sendo mais prático e ressaltando a utilização do sistema Cidade Social pelos servidores treinados.

 

Cada treinamento reuniu aproximadamente 10 servidores municipais que atuam no atendimento das famílias em condições vulneráveis dos programas sociais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Boa Vista. Rayane dos Santos, uma das coordenadoras da Universidade do Bebê, destacou que a atualização do sistema facilitará a dinâmica do trabalho. “A plataforma Cidade Social era boa, mas precisava de uns ajustes para facilitar na hora de lançar as presenças dos beneficiários. Quando vi todas as atualizações, senti muita emoção e felicidade, pois agora será possível lançar as informações de uma única vez, e o melhor de tudo é que todos os nomes estarão no sistema por turma e sala.Será uma honra para todos nós, do Programa Família que Acolhe, utilizar um sistema que será maravilhoso para trabalhar”.

 

Com a atualização, o sistema passa a fazer a interrelação de pessoas por meio dos vínculos familiares em seus respectivos cadastros, assim como identificar e realizar acompanhamento das entregas dos benefícios oferecidos pelos programas sociais da Prefeitura Municipal de Boa Vista. Além de trazer mais transparência na oferta de serviços.

 

Com a implementação de novas tecnologias e equipamentos de leitura de QrCode, o Sistema Cidade Social, se tornou uma plataforma mais estruturada, técnica e sistematizada, capaz de responder em tempo real aos desafios do dia a dia, e consequentemente, melhorando o atendimento dos beneficiários.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.