Anuncio

Projeto Boa Vista Acolhedora recebe visita da Fundação BB

O projeto Boa Vista Acolhedora recebeu, na última semana, a visita da Fundação Banco do Brasil que teve o objetivo de dar destaque aos projetos sociais da entidade perante o seu Conselho Curador.

Durante a visita ao projeto, foram apresentados a integração da iniciativa com o fortalecimento de mulheres empreendedoras, incluindo agricultoras familiares, migrantes venezuelanas e indígenas, membros da Rede de Economia Circular e Agroecologia (RECA-BV), além da revitalização e operação do Centro de Compostagem de Boa Vista (CETRO-BV). O Centro recicla resíduos orgânicos transformando-os em adubo orgânico para apoiar as políticas públicas e a agricultura familiar locais.

Integraram a comitiva o Conselheiro-padrinho do projeto, a Diretora Executiva de Pessoas, Controladoria e Logística e o Gerente de Monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais da Fundação BB e a Gerente Geral do Escritório Setor Público do Banco do Brasil no estado de Roraima.

Sobre o projeto Boa Vista Acolhedora

O projeto Boa Vista Acolhedora busca fomentar o desenvolvimento equitativo, regenerativo e inclusivo na região da Amazônia Legal e apoiar empreendimento econômicos solidários sustentáveis em um processo de economia circular das cadeias de resíduos orgânicos e agricultura familiar na cidade de Boa Vista-RR. A iniciativa é implementada pela AVSI Brasil, com apoio da Fundação AVINA e EARA, financiada pela União Europeia e co-financiada pela Fundação Banco do Brasil. Tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Operação Acolhida (OPA) e o Pacto Global – Rede Brasil.