Anuncio

Bahia: Projeto Conexão Jovem Mercado recebe visita do presidente da Fundação Banco do Brasil

Encontro ocorreu, na manhã desta sexta-feira, no Centro de Orientação da Família (COF), localizado em Salvador.

Representantes da Fundação Banco do Brasil visitaram, na manhã desta sexta-feira, 4, o Centro de Orientação da Família (COF), estrutura de projetos sociais da AVSI Brasil localizada no bairro de São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Na ocasião, o novo presidente da Fundação BB, Kleytton Guimarães Morais, conheceu a implementação do projeto Conexão Jovem Mercado, que tem como objetivo preparar adolescentes em situação de vulnerabilidade social para a vida adulta e à inserção no mundo de trabalho. No mês de julho, 46 jovens com idade de 14 a 17 anos, receberam certificados da capacitação que teve duração de quatro meses.

Presente no encontro, o diretor vice-presidente da AVSI Brasil, Jacopo Sabatiello, destacou a importância da parceria com a Fundação e parabenizou a equipe do COF na condução das atividades realizadas. “Quero parabenizar vocês, colaboradores, pelo excelente trabalho que desenvolvem com esses jovens. Agradeço também a Fundação BB pela parceria de tantos anos, que permite beneficiar esses jovens e, assim, continuar alcançando nossa missão”, pontuou Jacopo.

“Vimos no relato dos jovens participantes desse projeto, o impacto positivo na vida de cada um deles. Esse projeto mais do que prepara meninas e meninos para o mundo do trabalho, desenvolve habilidades socioemocionais como a comunicação e o trabalho em grupo e promove a cidadania”, disse Kleytton Guimarães, presidente da Fundação BB.

Também durante a visita, jovens beneficiários do projeto que estão em processo de orientação profissional, além dos que já participaram da iniciativa e foram inseridos no mercado de trabalho, apresentaram miniempresas que foram criadas por eles durante o período de formação no projeto Conexão Mercado.  A atividade, que faz parte da grade curricular, tem como objetivo ajudar os alunos a entender demandas e setores de uma organização funcionamento de uma organização, desde a criação até o funcionamento.

“O nome do projeto aponta perfeitamente para o que é realizado na prática. Conectar o jovem ao mercado é, primeiro, conectá-lo a si mesmo com habilidades e interesses. Em seguida, ajudá-lo a se posicionar como protagonista da própria vida, auxiliá-lo a desenvolver competências necessárias para empregabilidade e tentar conectá-lo com o mercado de trabalho. Esse projeto é, de fato, ponte, conexão para que todo esse percurso aconteça”, declarou Débora Oliveira, coordenadora do COF e gerente de projetos da AVSI Brasil.