Anuncio

Projeto Vozes Daqui inicia atividades em Pernambuco

A iniciativa é fruto da parceria entre a AVSI Brasil, Fiat Chrysler Automobiles, JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana

Buscando contribuir para o desenvolvimento local inclusivo por meio de ações socioeducativas e socioculturais, o projeto Vozes Daqui iniciou suas atividades do município de Goiana, em Pernambuco.

Reunindo cerca de 750 alunos, aconteceu nos últimos dias 19 e 20, a primeira reunião de apresentação e introdução ao projeto. Os estudantes, professores e gestores presentes integram as três primeiras escolas municipais que irão receber o projeto: Escola Municipal Irmã Marie Armelle, Escola Municipal Presidente Costa e Silva e Escola Municipal Manuel César de Albuquerque.

O projeto visa a valorização do ambiente escolar promovendo o protagonismo e a aproximação de alunos e professores. Desse modo, serão desenvolvidas atividades na área de educomunicação que contará com oficinas de fotografia, áudiovisual e web mídia. Além disso, 30 alunos serão beneficiados diretamente no componente de projetos escolares. “Estava faltando uma oportunidade como essas aqui, pois quase não temos e por isso vamos agarra com unhas e dentes”, afirmou o estudante da Escola Municipal Manuel César de Albuquerque, João. 

O professor Joel Bezerra, da Escola Presidente Costa e Silva, ressalta a importância do projeto na integração escola e munícipio. “Os alunos e a comunidade praticamente não possuem nenhum acesso a esse tipo de atividade. Será uma ótima oportunidade para que possam trabalhar juntos, interagindo e construindo”.

Já a estudante da Escola Presidente Costa e Silva, Sonaly Pereira, destaca os pontos positivos que as atividades promoverão para os alunos. “O projeto é muito importante porque poderemos explorar nossos conhecimentos, interagir com a escola e trazer melhorias para a comunidade. Além disso, é bom para os alunos não ficarem na rua sem atividades. Espero que o projeto dê muito certo e que ele consiga trazer mais oportunidades pra gente”.

As inscrições para o projeto já estão acontecendo e irão até o dia 03 de outubro. O início das atividades está prevista para 07 de outubro.