PROJETOS /
Jucati Sustentável 2 (PE)

Com mais de 10 mil habitantes, de acordo com o censo de 2010, o município de Jucati está situado na mesorregião do Agreste e é formado pelos distritos Sede e Neves. Correspondente a 0,12% da população do estado de Pernambuco, devido às condições climáticas de escassez de chuvas e a cultura do cultivo em terreiros de sequeiros, a principal atividade agrícola da região se baseia no cultivo de feijão, milho e/ou mandioca, desenvolvida durante apenas três meses de inverno, além de pecuária leiteira e de corte.
Bioágua, agroecologia e nutrição no agreste de Pernambuco

Além das Fronteiras Brasileiras (Más allá de las Fronteras)

Os dados da realidade penitenciária latinoamericana mostram características comuns ligadas a superlotação dos presídios, ausência de atividades educativas e formativas e, em muitos casos, relatos de tortura e maus tratos físicos e psicológicos.
Disseminação das APACs na América Latina

Projeto de Requalificação da Área Guerreira Zeferina (BA)

A comunidade de Guerreira Zeferina existe há aproximadamente nove anos, quando poucas famílias se instalaram no terreno localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA) e começaram a habitar o local sem estruturas básicas para moradia.  Os novos moradores construíram habitações precárias, com os materiais que estavam ao seu alcance, como plásticos e madeira. Fixada perto dos trens do Subúrbio, em frente à Baía de Todos os Santos, a comunidade cresceu e hoje abriga centenas de famílias, que ainda vivem em condições precárias, sem acesso a serviços essenciais, como saneamento básico e energia elétrica, por exemplo.
Moradores participam de Grupo Focal


Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.