PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Nossas crianças de valor (Apoio a Distância / Sostegno a Distanza - SAD)

PERÍODO:
Desde 1993

PARCEIROS:
Fundação AVSI e doadores privados

A AVSI colabora com uma rede de 29 obras educativas por meio do Projeto Nossas crianças de valor, conhecido como Apoio a Distância (Sostegno a Distanza - SAD). O apoio é feito através de uma contribuição econômica estável e duradoura realizada por pessoa física ou jurídica (famílias, grupos de amigos ou empresas, por exemplo).

 

objetivo do projeto SAD é contribuir para melhorar as condições de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social sem tirá-la do próprio ambiente (familiar e cultural), através da contribuição econômica, estável e douradora de indivíduos, grupos ou empresas.

 

Metodologia

 

A doação dos apoiadores é destinada a instituições educativas com a finalidade de garantir elementos fundamentais para o desenvolvimento de jovens e crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a partir de melhorias nos serviços oferecidos por essas instituições. Com a ajuda material, garante-se a presença de pessoas que acompanham a criança e o jovem no seu percurso educativo, se interessando pelo seu bem e pela sua dignidade humana.

 

Cada apoiador é associado a uma criança ou jovem bem identificado e, periodicamente, recebe informações sobre seu desenvolvimento. Desse modo, se estabelece uma relação, muitas vezes um vínculo afetivo, que educa a criança a ter gratidão e, ao mesmo tempo, permite que o apoiador compreenda a realidade em que a criança ou o jovem vive.

 

Desde 1993, instituições educativas do Brasil são parceiras da AVSI. Atualmente, apoiamos obras que promovem educação infantil, reforço escolar, iniciativas de educação em tempo integral, formação de educadores e assessoria nutricional para centros educacionais em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Brasília, Manaus e Macapá.

 

Em 2013, as doações previstas pela AVS1 para o projeto SAD no Brasil chegam aproximadamente R$ 1.250.000,00. Essa contribuição é destinada a mais de 3.600 crianças e jovens. 

 

Resultados alcançados (2016)

  • 1.900 crianças e jovens beneficiados.
  • 26 instituições educativas favorecidas pela contribuição econômica e melhoria na qualidade dos serviços oferecidos.


Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte