PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Esporte Educa (BA)

PERÍODO:
2013-2014

PARCEIROS:
Gerdau

O esporte é um dos instrumentos de ressocialização para a construção da cidadania. Atentando para esse princípio, o projeto Esporte Educa despertou nos jovens e crianças um vínculo de interesse na construção da própria identidade social. A adoção da atividade esportiva como tema do projeto permitiu a interação e a troca de experiências, além de trabalhar o condicionamento físico.

 

O objetivo do projeto foi contribuir para a inserção social de 70 jovens e crianças, de 9 a 17 anos, e o fortalecimento da relação ética e responsável com os públicos com que a Gerdau se relaciona, inserindo a própria responsabilidade social como um mecanismo de inserção social de crianças e adolescentes, em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

Metodologia

 

O projeto foi desenvolvido a partir de aulas de formação humana e oficinas de iniciação esportiva. As atividades tiveram como proposta favorecer a socialização, a transmissão de valores e a ênfase no desenvolvimento cognitivo. Além disso, contribuiu com benefícios próprios da atividade esportiva, como condicionamento físico, criatividade e interação.

 

Com carga horária mensal de 16 horas, o projeto atendeu 70 crianças e adolescentes em duas localidades: Centro Social Urbano de Valéria e no Conjunto Jardim Valéria I, em Salvador (BA).

 

Resultados alcançados:

  • Favoreceu 70 crianças e jovens através da prática do futebol;
  • Transmitiu valores que contribuem para a formação humana dos envolvidos;
  • Contribuiu para despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelo esporte;
  • Contribuiu para afastar os envolvidos no projeto de situações de vulnerabilidade social, tendo como apoiador a prática da atividade esportiva.

 



Concluídos








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.