PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Comunidade Viva

PERÍODO:
2009 a 2011

PARCEIROS:
União Europeia, Governo do Estado de Pernambuco, Município de Olinda e Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM).

O objetivo do projeto Comunidade Viva foi contribuir para a redução da pobreza urbana e da vulnerabilidade social dos moradores de Olinda (PE), integrando as ações de urbanização de favelas do Programa Prometrópole e PAC aos aspectos do fortalecimento e participação da sociedade civil organizada, além de promover o diálogo com o poder público e a geração de emprego e renda, com atenção particular à questão de gênero.

 

 

Resultados obtidos

A iniciativa permitiu o fortalecimento dos atores estaduais e municipais para a atuação através de metodologias de intervenção integradas nas etapas de planejamento, execução, monitoramento e avaliação.

 

O fortalecimento institucional contribuiu também para favorecer o diálogo entre o poder público e a sociedade civil, fator relevante para que a formulação de políticas públicas sejam voltadas para o desenvolvimento local sustentável.

 

No âmbito do projeto, foi elaborada a publicação: Contribuição do componente social para uma experiência de desenvolvimento urbano integrado em Pernambuco.

 



Concluídos








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.