PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Mãos na Massa

PERÍODO:
Fevereiro a Novembro/2017

PARCEIROS:
Financiador: Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); Parceiros: Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi (CEDUC); Governo de Minas Gerais

 

O projeto Mãos na massa teve como objetivo contribuir para a ressocialização efetiva de mulheres em cumprimento de pena privativa de liberdade no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (PIEP), em Belo Horizonte, difundindo modalidade de educação profissional, visando sua reintegração social e familiar.

 

 

Categorias de atividades

 

• Curso de qualificação técnica em confeitaria e panificação;
• Formação humana para conscientizar sobre o sentido do trabalho e contribuir para a autoestima das alunas;
• Oficinas sobre perspectivas e possibilidades no mercado de trabalho após cumprimento da pena.

 

 

Resultados alcançados

 

• 18 mulheres concluíram a qualificação técnica em Confeitaria e panificação e Formação humana;
• Receitas produzidas durante as aulas foram publicadas, incluindo depoimentos das detentas para demonstrar o impacto em suas vidas.

 

 

Depoimento

 

“O curso de Panificação possibilitou não só o aprendizado de receitas e técnicas como também o resgate da autoestima pessoal e profissional das participantes. O envolvimento e dedicação das alunas foi diretamente proporcional à qualidade das aulas e dos profissionais envolvidos no processo. Agradecemos à equipe da AVSI Brasil pela sensibilidade em captar as necessidades do nosso público e converter em aprendizado”.

 

Equipe Pedagógica do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto

 



Concluídos








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.