PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Esporte Sem Fronteiras

PERÍODO:
Março/19 a Fevereiro/20

PARCEIROS:
Instituto Arrasta/Esporte sem Fronteiras e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (financiador)

 

O Projeto Esporte Sem Fronteiras propõe-se a oferecer para crianças e jovens a modalidade esportiva do judô como prática de atividade complementar, no período oposto ao escolar. A partir disso, a iniciativa tem como objetivo auxiliar na formação do público envolvido, minimizando a participação dos mesmos em delitos e atividades violentas presentes na região, pois através do judô os jovens podem desenvolver melhores laços afetivos e sociais com a família, escola e comunidade.

 

Neste projeto, a atuação da AVSI Brasil acontece no âmbito socioeducativo, desportivo e cultural com intuito de contribuir transversalmente para o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável de número 16 das Nações Unidas promovendo sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável.

 

Principais atividades:

  • Proporcionar a modalidade esportiva de judô para 120 crianças e adolescentes, com aulas de duração de 60 minutos, 02 vezes por semana, com turmas de até 20 alunos;
  • Realização de um Torneio / evento final.

 

Resultados esperados:

  • 120 crianças e adolescentes participantes das aulas de judô;
  • 1 Torneio de integração realizado;
  • 75% de aproveitamento dos alunos (*);
  • 70% de pais/responsáveis satisfeitos com o desempenho dos alunos (*).

 

(*) Metas em negociação com o Instituto Arrasta.



Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.