PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Vozes Daqui

PERÍODO:
Set/2019 a Fev/2022

PARCEIROS:
Fiat Chrysler Automobiles (FCA) / JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana

 

O projeto busca contribuir com o desenvolvimento local inclusivo do município de Goiana (PE), por meio de ações socioeducativas e socioculturais. A iniciativa visa valorizar o ambiente escolar promovendo o protagonismo e a aproximação de alunos e professores e incentivando a integração da escola com a comunidade e da valorização do patrimônio histórico e cultural.

 

Com o Vozes Daqui, o objetivo é atingir cerca de 450 alunos do Ensino Fundamental II, 25 professores e gestores escolares, moradores do município, lideranças comunitárias e representantes de Associações.

 

As principais atividades desenvolvidas serão a Educomunicação e os Projetos Escolares. A primeira envolve capacitação de alunos e professores com criação de metodologia para realização de busca sobre a história e cultura de Goiana, com formação em mídias (fotografia, web/mídias sociais e audiovisual), para produção e publicação do conteúdo nos meios de comunicação. Serão realizadas 10 exposições fotográficas e a produção de 06 curta-metragem. Já os projetos Escolares serão orientações técnicas para que o comitê de alunos e professores realizem diagnóstico sobre o ambiente escolar e, a partir disso, elaborem e implantem um plano de melhoria do ambiente escolar.

 

Os resultados esperados são:

 

  • Promoção de práticas socioeducativas e socioculturais que aproximem a escola da comunidade;
  • Melhoria do ambiente escolar em 09 escolas do município;
  • Melhoria na interação entre alunos e professores;
  • Promoção de práticas socioeducativas e socioculturais que aproximem a escola da comunidade;
  • Experiência divulgada, sistematizada, monitorada e avaliada.

 

 



Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.