PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Projeto Goiás Sustentável – Implantação de Hortas Agroecológicas

PERÍODO:
Abr/2019 a Dez/2019

PARCEIROS:
Enel Distribuição Goiás

 

 

Em parceria com a ENEL Distribuição Goiás, a AVSI Brasil identificou na zona rural algumas linhas de investimento de sustentabilidade para promoção da geração de renda aos pequenos produtores de leite na região.

 

Por meio do estudo foi identificada a possibilidade de implementação da agroecologia nos municípios de Bela Vista e Hidrolândia, em Goiás. Por isso, buscando estimular a geração de renda das famílias agricultoras, o projeto implantará hortas agroecológicas visando que esta prática traga resultados significativos em pouco tempo, seja no aspecto econômico seja em relação à saúde.

 

Promovendo a cultura do campo e a sustentabilidade do setor rural, o projeto também tem o intuito de alcançar o desenvolvimento cultural local. Além disso, por meio de ações formativas serão abordados o tema da agricultura saudável e sustentável em linha com a necessidade de aprofundar conceitos ligados à preservação do meio ambiente e os benefícios socioambientais da reciclagem.

 

Espera-se também incentivar o protagonismo e o empoderamento das mulheres, ao estimular a geração de renda do público feminino local, que poderá contribuir com o orçamento familiar a partir da atuação nas hortas agroecológicas.

 

Resultados esperados:

  • Implementação de 30 hortas domésticas agroecológicas nos munícipios de Bela Vista de Goiás e Hidrolândia;
  • Participação de 60 beneficiados nas oficinas de agroecologia (sendo no mínimo de 80% do sexo feminino);
  • Estimular o protagonismo da mulher na atividade produtiva valorizando a sua participação na economia familiar e promovendo igualdade de gênero;
  • Promover o crescimento econômico sustentado, incluso e sustentável, emprego pleno e produtivo.


Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.