PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Jovem Aprendiz (PE)

PERÍODO:
Jan/2020 a Dez/2020

PARCEIROS:
Criança Esperança, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO

 

O projeto Jovem Aprendiz (PE) visa proporcionar a inclusão e permanência de jovens pernambucanos em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho formal, contribuindo para sua formação profissional e para o desenvolvimento de suas qualidades humanas.

 

Desta forma, o projeto tem como objetivo de promover a formação para o mundo do trabalho de 80 jovens colaborando para o desenvolvimento humano e profissional e promovendo a inclusão e permanência de 50 jovens no mercado de trabalho formal.

 

Para isso, será realizado a mobilização de jovens entre 17 e 22 anos da Região Metropolitana do Recife (RMR), em particular do município de Goiana, e articulação de atores sociais locais, empresas, entidades da sociedade civil e do poder público, inserindo estes jovens em programas de aprendizagem profissional e acompanhando-os durante todo seu percurso.

 

As principais atividades desenvolvidas serão a mobilização e seleção de jovens; Formação para o mundo do trabalho; Articulação com empresas, governo e entidades da sociedade civil para inserção dos jovens em programas de aprendizagem; Participação no fórum pernambucano de Aprendizagem (FORAP); Acompanhamento e orientação ao jovem durante todo seu percurso formativo; Sistematização e divulgação da iniciativa.

 

 

Os resultados esperados são:

 

  • 80 jovens com Formação para o Mundo do Trabalho;
  • 50 jovens inseridos em Programas de Aprendizagem;
  • 50 jovens acompanhados ao longo da Formação Profissional


Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.