PROJETOS /
FICHA TÉCNICA DO PROJETO

NOME:
Bem Social Esporte (MG)

PERÍODO:
Abr/2018 a mar/2019 e Mar/2020 em diante

PARCEIROS:
NEMAK (financiador) - Governo de Minas Gerais (SEDESE), Prefeitura de Betim/MG

 

O objetivo principal do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sócio educacional do aglomerado Jardim Teresópolis, em Minas Gerais, através do trabalho de esporte social com crianças e adolescentes da comunidade oferecendo oficinas esportivas de vôlei, multiesportivo e futsal, jogos cooperativos, além de promover um torneio com o caráter de evento final, contribuindo para a inclusão e o desenvolvimento integral de 150 crianças e adolescentes.

 

Principais atividades a serem realizadas: 

Serão 6 turmas de futsal, 2 de vôlei e 2 de multiesportivo. Todos os alunos participarão dos Jogos Cooperativos quinzenalmente, onde se baseiam no princípio da cooperação, aceitação, interação e diversão, se opondo às características de exclusão, seletividade, agressividade e exacerbação da competitividade.

 

Além das aulas, está previsto a realização de um torneio final no ginal do último mês do projeto, com as atividades para todos os 150 alunos, envolvendo também os familiares e a comunidade local. O objetivo é promover a interação dos integrantes do projeto entre si, com suas famílias e grupos sociais em um momento festivo e lúdico, com uma expectativa de público de 450 pessoas. 

 

Espera-se que desenvolvimento socioeducativo das crianças e adolescentes seja melhorado e as famílias mobilizadas se tornem comprometidas com o desenvolvimento socioeducativo dos estudantes. Além disso, é esperado uma melhoria no desempenho escolar do jovens beneficiários, reduzindo a taxa de evasão escolar entre as crianças e adolescentes participantes do projeto.



Em Andamento








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.