PROJETOS /
Jucati Sustentável 1: bioágua, agroecologia e nutrição no agreste de Pernambuco (PE)

  A partir da tecnologia social de convivência com o semiárido que a AVSI Brasil implementou recentemente em Pernambuco, Bioágua familiar, que possibilita o reuso de águas domésticas (cinzas) e uma destinação ambientalmente correta da água utilizada nas residências, foi realizado o projeto Jucati sustentável: bioágua, agroecologia e nutrição no agreste de Pernambuco, em um local que figura entre os mais pobres do estado, ocupando a 158º posição entre os 185 municípios de Pernambuco.
Projeto Jucati Sustentável

Projeto de Requalificação da Área Guerreira Zeferina (BA)

A comunidade de Guerreira Zeferina existe há aproximadamente nove anos, quando poucas famílias se instalaram no terreno localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA) e começaram a habitar o local sem estruturas básicas para moradia.  Os novos moradores construíram habitações precárias, com os materiais que estavam ao seu alcance, como plásticos e madeira. Fixada perto dos trens do Subúrbio, em frente à Baía de Todos os Santos, a comunidade cresceu e hoje abriga centenas de famílias, que ainda viviam em condições precárias, sem acesso a serviços essenciais, como saneamento básico e energia elétrica, por exemplo.
Moradores participam de Grupo Focal

APAC: Superando Fronteiras

  O projeto APAC: Superando Fronteiras visou expandir para os estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraná e Rondônia o método APAC, fundado há 40 anos, fundamentado em uma metodologia carcerária inovadora, que gera centros de reclusão sem a presença de armas e policiais, garantindo as condições dignas necessárias para favorecer a recuperação e ressocialização do condenado.
Disseminação da metodologia APAC


Concluídos








Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.