Anuncio

Secretaria de Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer visita projetos sociais da AVSI Brasil

O secretário Daniel Lima e comitiva conheceram iniciativas desenvolvidas pela AVSI Brasil e parceiros no subúrbio de Salvador

O Centro de Orientação a Família (COF) recebeu a visita do secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Daniel Ribeiro, e comitiva da Prefeitura de Salvador na manhã desta quarta-feira (01/06). Durante o encontro, o grupo conheceu o histórico da atuação da AVSI Brasil no subúrbio da capital baiana e os projetos realizados no COF atualmente.

O primeiro momento da visita contou com a contextualização, realizada pelo diretor-presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, que falou sobre o percurso da atuação da organização no subúrbio de Salvador e todo o trabalho realizado na comunidade. Débora Oliveira, coordenadora de formação técnica do COF, apresentou a execução dos cursos profissionalizantes, o programa de aprendizagem e o projeto de acompanhamento nutricional e psicossocial que acontecem no local.

Nesse momento, o secretário Daniel Ribeiro, a subsecretária Tainá Barros e a diretora de Proteção Básica da SEMPRE, Emanuele Rodovalho, conheceram os dados sobre metodologia, planejamento, logística dos projetos sociais realizados pela organização e a empresa simulada criada pelos jovens alunos do centro. “É muito importante para nós conhecermos iniciativas como essa. Ver como esses jovens estão se desenvolvendo.  De fato, um projeto muito bom”, pontuou Emanuele.

O grupo ainda conheceu toda a estrutura do COF, incluindo as salas de atendimento nutricional, psicológico, cozinha para atividades práticas nutricionais, sala de informática e espaço onde os jovens do programa de aprendizagem realizam atividades, simulando a atuação em uma empresa. Os convidados puderam conhecer este espaço que acolhe centenas de famílias do Subúrbio Ferroviário de Salvador, desde 2003.

Após a visita ao COF, os membros da Secretaria seguiram para o Centro Educativo João Paulo II (da Associação Humano Progresso) e o Centro Educativo Luigi Giussani (da Associação Luigi Giussani), ambas instituições educacionais que surgiram de projetos sociais desenvolvidos pela AVSI Brasil e que atualmente são parceiras da organização.

Ao final do encontro, o secretário Daniel Ribeiro demonstrou satisfação com a visita e agradeceu pelo conhecimento compartilhado e pela troca de experiências na área social com a equipe da Prefeitura.