O projeto tem como objetivo a realização de atendimentos comerciais de maneira acessível, seja através de demandas internas ou através de atividades realizadas para população, sempre apoiando as ações estratégicas adotadas pelo financiador.
O Atendimento Comercial também está sendo realizado de forma presencial e móvel nos municípios da área de concessão da Enel Distribuição Rio, com um amplo público-alvo de diversas faixas etárias.
A metodologia consiste nos serviços de mobilização, operação e gestão de serviços de atendimento comercial e educacional em comunidades atendidas pelos projetos de Sustentabilidade. Através da unidade móvel, a população tem acesso aos serviços ofertados de forma facilitada e com toda comodidade, e pode ser realizado em espaços com acesso livre a todos, podendo ser junto com o projeto Enel Compartilha, dentro da área de atuação da Enel distribuição Rio.
Outra modalidade é o atendimento com a Van Experience; um veículo interativo que proporciona ao cliente uma experiência única, com gamificação, tecnologia de realidade aumentada, segurança com a energia, telas touch, vídeos e itens de inclusão e acessibilidade. O intuito de promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente visitante.
Ações previstas
- Realização de atendimento comercial de forma diferenciada para todos os clientes da área de atuação da Enel;
- Palestras educativas para todos os públicos com intuito de promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente visitante;
- Realização de funções administrativas internas facilitando o contato do cliente com os canais de suporte da Enel;
- Palestras com a Van Experience em associações, escolas da rede pública e privada, promovendo a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica de forma interativa;
- Participação da Van Experience em diversos eventos com diferentes temas de responsabilidade social.
Resultados alcançados em 2023
- 432 Serviços ingressados na modalidade BackOffice;
- 905 Serviços ingressados no Operativo Energia Legal;
- 656 Serviços ingressados por indicações da Liderança em Rede;
- 27 eventos realizados através de atividades interativas com a Van Experience;
- 569 impactados pelas atividades com a Van Experience;
Resultados alcançados em 2022
- 55 Eventos – Atendimento móvel
- 41 eventos – Van Experience
- 022 Serviços ingressados com ordem de serviço;
- 863 consultas diversas;
- 10 municípios atendidos;
- Principais ações: Atuação em parceria com a Liderança em Rede, Caravana Enel e Operativo Energia Legal.