Os moradores das vilas Reencontro, Cruzeiro do Sul e Anhangabaú tiveram a chance de visitar o Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, que está localizado no bairro da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo. O estádio, administrado pela WTorre Entretenimento e com naming rights negociado pela Allianz Seguros, é famoso por ser a casa de um dos maiores time do Brasil e além de receber jogos de futebol, o estádio também é palco de shows de artistas nacionais e internacionais, com capacidade para cerca de 42 mil pessoas.
A WTorre ofereceu a cerca de 50 moradores do programa um passeio pelos bastidores do estádio. Dois guias acompanharam o grupo, contando a história do clube e das instalações desde o surgimento até a atualidade, levando-os pela arquibancada, camarotes, sala de imprensa, vestiário e, por fim, até o gramado, onde puderam se sentar no banco de reservas dos jogadores. No final do passeio, os visitantes também viram uma réplica da taça da Copa Libertadores de 1999, um momento histórico para o clube.
O objetivo desse passeio não foi apenas proporcionar diversão, mas dar a pessoas em situação de vulnerabilidade a chance de vivenciar algo especial. Para Anysio, morador da Vila Reencontro Anhangabaú, o passeio significou a oportunidade de conhecer algo que antes lhe parecia distante: “Foi um passeio divertido e único. Sempre agarro as oportunidades que aparecem, e essa foi realmente especial”, compartilhou.
Para Andreza, uma grande torcedora do Palmeiras e mãe dedicada de Alice, pisar no estádio de seu time do coração foi mais do que um sonho realizado. “Estar lá dentro me encheu de felicidade. Foi uma experiência incrível e inesquecível.”
Essas iniciativas de acesso ao esporte, cultura e lazer não apenas abrem novos horizontes para as famílias beneficiárias, mas também fornecem ferramentas essenciais para o resgate do protagonismo e da autonomia de cada pessoa acolhida. Elas representam uma jornada emocionante e transformadora, onde as barreiras se dissolvem e as possibilidades se multiplicam.
Sobre as Vilas Reencontro Cruzeiro do Sul e Anhangabaú:
As Vilas Reencontro fazem parte do programa Reencontro que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As Vilas Reencontro Cruzeiro do Sul e Anhangabaú são gerenciadas pela AVSI Brasil. Seu objetivo é fornecer acolhimento e contribuir para o desenvolvimento da família beneficiária, apoiando a reconstrução da autonomia e independência econômica, e promovendo uma saída qualificada da situação de vulnerabilidade, tornando-as protagonistas de seu próprio desenvolvimento.