Anuncio

Projeto "Treinando Estrelas" é aprovado na Seleção Pública da Petrobras

A iniciativa é um dos 34 projetos sociais contemplados este ano, de um total de 357 propostas inscritas

O projeto “Treinando Estrelas” da AVSI Brasil foi um dos 34 projetos sociais aprovados na concorrida Seleção Pública da Petrobras 2023.2, que recebeu um total de 357 propostas inscritas. Com um investimento total de R$ 254 milhões para todos os projetos selecionados, a iniciativa visa promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, especialmente nos estados do Sudeste e no Pantanal brasileiro, ao longo dos próximos 36 meses.

A cerimônia de anúncio dos projetos vencedores ocorreu no dia 26 de junho, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do vice-presidente da AVSI Brasil, Jacopo Sabatiello, e da gerente geral do Rio de Janeiro, Paola Gaggini.

“Estamos honrados pela oportunidade de impactar positivamente a vida de tantas crianças e adolescentes e agradecemos à Petrobras pelo apoio e confiança em nosso trabalho. Seguimos com a missão de promover o desenvolvimento humano integral e sustentável”, afirmou Jacopo Sabatiello.

 Aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto “Treinando Estrelas” foca na educação, visando proporcionar desenvolvimento integral e inclusão socioeducacional para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. As atividades incluirão oficinas esportivas, como capoeira, natação, jiu-jitsu e futsal, além de oficinas socioambientais e o fortalecimento das redes de proteção familiar, escolar e comunitária.

De acordo com Sabatiello, “o projeto ‘Treinando Estrelas’ está alinhado com nossa visão de transformar vidas através da educação e do esporte, proporcionando não apenas aptidão física, mas também crescimento pessoal, protagonismo, autoconsciência e proteção social”. As atividades estão previstas para iniciar em 2025, no município de Macaé, no Rio de Janeiro.