Na última sexta, a turma de Desenvolvimento de Software em Maker concluiu o seu período de aulas no projeto Semente de Ciência. O projeto busca garantir desenvolvimento social, oportunizando a qualificação profissional para os jovens.
Para a aluna Bruna Coutinho, o curso trouxe oportunidades para vida profissional e pessoal. “Descobri a área em que gosto de trabalhar. Eu gosto de programar”, afirmou Bruna.
Diego Vinícius, professor do projeto, ficou emocionado ao falar sobre a sua relação com a turma e a conclusão dessa etapa na vida dos alunos. “Me sinto bem ao ver jovens interessados e inseridos no mercado de trabalho na área de programação, porque acredito que esse é um mercado muito promissor no futuro”, afirmou o educador.
Software em Maker
A tecnologia Maker é desenvolvida para software corporativos utilizados na web, a empresa softwell oferece junto com o projeto uma apredizagem voltada para essa plataforma, assim os alunos do Semente terão a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com um adicional técnico.