Anuncio

Alunos do Semeando Ciência prestam serviço à comunidade

Em mutirão digital, jovens aplicam conhecimento em suporte técnico adquirido no projeto de tecnologia

Durante três dias, moradores da comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador, tiveram à disposição o serviço gratuito de suporte técnico e manutenção de microcomputadores e notebooks. O serviço foi oferecido pelos alunos do projeto Semeando Ciência no Pacto pela Vida como parte da atividade da disciplina de Helpdesk e aconteceu no Centro Social Urbano onde são ministradas as aulas do curso.

O Mutirão Digital, como foi denominada a atividade proposta pelo professor Fábio Crispim, foi realizado nos dias 13 e 14 deste mês.

Durante o mutirão os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido durante as aulas, além de desenvolver habilidades no relacionamento com o cliente.

Para jovem Yasmim Cruz, 17, o mutirão foi muito proveitoso. “Eu não sabia como atender as pessoas, agora eu sei. Eu pude ver o quanto o curso está sendo eficiente. Se tiver outro mutirão, eu vou gostar”, concluiu Yasmim.

Os alunos foram divididos em equipes para realizar o atendimento à comunidade e, ao final das atividades, os jovens apresentavam ao professor um relatório referente a cada atendimento. Além da prestação de serviço à comunidade, outro fator positivo do mutirão foi a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para a Creche Luigi Giussani, localizada no bairro do Lobato.

Jamile da Silva, 44, moradora da comunidade, gostou da iniciativa do projeto e recomendou que acontecesse mais vezes. “Pra mim foi ótimo, pois eu estava com 3 computadores em casa e não tinha condições de consertar. Aqui eu trouxe as peças que me pediram e não precisei pagar mão de obra. Pena que dura pouco, poderia continuar”, finalizou Jamile.