Anuncio

CADASTROS SOCIAIS DE FAMíLIAS DE BOA VISTA PASSAM POR PROCESSO DE MELHORIA

A iniciativa é fruto do programa gerenciado pela AVSI Brasil em parceria da Fundação Bernard Van Leer

Como parte das iniciativas que envolvem o programa Scale-Up Urban 95 Boa Vista, nasceu o projeto “Descentralização das Atividades”, que está sendo desenvolvido pela empresa A&3 Tecnologia. Esta iniciativa, assim como todas as outras desenvolvidas no programa, procura fortalecer os serviços oferecidos à primeira infância da cidade e seus arredores, principalmente, as crianças migrantes em condições vulneráveis.

O objetivo principal do projeto é criar um módulo que consiga sistematizar o cadastro dos beneficiários dentro do sistema Cidade Social – plataforma tecnológica da Prefeitura de Boa Vista – promovendo a descentralização das atividades do programa Família Que Acolhe (FQA), para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Boa Vista. Desta forma, ampliando o atendimento aos beneficiários.

“Antes do módulo, o principal problema do sistema Cidade Social era forma de como as atividades eram registradas – manual e individualizada. Consequentemente, isso gerava lentidão na execução de tais registros. Além disso, alguns desses registros eram feitos fora do sistema, o que em algumas ocasiões, acarretava na perda do documento”. Afirma o Adielson Santos, responsável do projeto e sócio da empresa A&3 Tecnologia.

Atualmente, o projeto está na fase de construção da estrutura do módulo, no qual tem a finalidade de “melhorá-lo” para que os colaboradores consigam cadastrar os beneficiários de mais facilmente nos programas da prefeitura, para que assim eles obtenham os benefícios o mais rápido possível.

Além disso, procura-se um gerenciamento mais favorável das turmas oferecidas, instrutores, salas e controle de programação. A instalação de equipamentos de leitura de QrCode é um dos fatores importantes que nos ajudarão a facilitar e alcançar a harmonia desejada dentro do sistema Cidade Social.

O início do treinamento deste módulo está previsto para o mês de novembro.