Em março, foram arrecadados 449,6 kg de material reciclável para instituição beneficente
A AVSI Brasil contribui para transformar material reciclável em solidariedade. Os colaboradores da sede, em Salvador (BA), participam do projeto Vale Luz Empresa, uma iniciativa da Coelba que recolhe resíduos sólidos recicláveis para gerar desconto na conta de energia de uma instituição de caridade.
Alguns materiais de escritório que seriam descartados, como papel, papelão e plástico, são direcionados à campanha do Vale Luz. Além disso, é possível trazer resíduos de casa e ampliar a arrecadação.
“Fazer a separação em casa é muito mais fácil do que você acha. Pode começar separando os resíduos que você tem certeza que são aceitos. Não precisa trazer uma grande quantidade de resíduo para ser significativo”, afirma a gerente de projetos Daniela Cuadra. A auxiliar administrativa Alexsandra Matos conta que separa os materiais do dia a dia: “aquela sacola plástica do supermercado, o recipiente do shampoo, a caixa da pizza do final de semana”.
A colaboradora Márcia Cardozo dá uma dica prática para lembrar da campanha em sua residência: “levei um panfleto pra minha casa e colei na área de serviço para fazermos as separações”.
Os resíduos trazidos pelos colaboradores da AVSI Brasil passam por um processo de pesagem e o valor é convertido em créditos para a conta de energia do Lar Irmã Maria Luiza. “Quando descobri que é para ajudar uma instituição, me motivei ainda mais, independentemente da dificuldade de locomoção para trazer o material”, conta o auxiliar administrativo Rafael Cruz.
No mês de março, graças à colaboração de Alexsandra, Daniela, Márcia, Rafael e de tantos outros colegas que participam, foi possível arrecadar 449,6kg de material reciclável, gerando um crédito de R$60,87 na conta de energia da instituição que acolhe 46 idosos no bairro do Caminho de Areia, em Salvador.
“Esse resultado foi possível graças à participação dos colaboradores. Gostaríamos de continuar contando com esta importante parceria e apoio”, ressalta o coordenador do projeto Vale Luz, Joilson Santana.