O Centro de Difusão de Ciência, um dos componentes do projeto Semente de Ciência, abre as portas para receber visitas, com o intuito de ampliar o conhecimento de alunos do projeto e incentivar o interesse por tecnologia e ciência.
Localizado no bairro de Plataforma, subúrbio da capital baiana, o Centro recebeu a visita dos alunos da nova turma do projeto Semente de Ciência, no final do mês de janeiro.
A experiência foi rica por proporcionar aos alunos mais conhecimento sobre a ciência a partir das ilhas temáticas : Clima, Biodiversidade, CO2, O Homem e O Amanhã.
“Essa visita ao Centro de Difusão de ciência me fez aprender mais um pouco sobre a nossa floresta Amazônica, não só sobre nossas matas, mas também sobre o que há de mais belo na natureza e como precisa ser protegida e amada por todos. Se todo o jovem, assim como eu, tivesse a oportunidade de conhecer um centro tão rico em conhecimento como o de difusão de ciência, com certeza abriria sua mente para um mundo de conhecimento e novas experiências,” afirmou o aluno Marlisson Andrade, do curso de Edição de Vídeo.
As visitas podem também ser realizadas por escolas da rede pública e por organizações comunitárias. As instituições educacionais interessadas devem entrar contato com os responsáveis pela iniciativa e agendar a visita pelo telefone 71 3401-0241 ou 71 3555-3350.
Além do Centro, a difusão da ciência ocorre por meio de em um trailer itinerante, que percorre cidades do interior do estado difundindo o conhecimento científico para alunos de ensino fundamental em diversos municípios.