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Com mais de 1 milhão de máscaras produzidas, campanha das APACs é destaque nas melhores práticas em resposta a COVID-19

Intitulada “Humanizar a pena, promover a vida”, a iniciativa é uma das 10 concorrentes da categoria no prêmio Empreendedor Social do ano

Realizado pela Folha de São Paulo, o Prêmio Empreendedor Social do Ano selecionou 30 iniciativas de destaque no enfrentamento à pandemia no Brasil, dentre elas, a campanha “Humanizar a pena, promover a vida” desenvolvida nas APACs. A iniciativa é representada pela FBAC, parceira da AVSI Brasil há 10 anos.

Concorrendo na categoria mitigação da COVID-19, a campanha impactou diretamente cerca de 6.500 pessoas, com 500 recuperando envolvidos em 43 oficinas de corte e costura, totalizando 1,7 milhões de máscaras produzidas e doadas para comunidades do entorno das APACs, além de órgãos públicos e instituições beneficentes.

Com esses resultados, além da contribuição no combate a pandemia, a ação deixa um legado nas APACs: as máquinas de costura poderão ser utilizadas na fabricação de novas peças e as oficinas funcionarão como espaços de profissionalização para os internos.

Para participar da votação popular e apoiar a campanha “Humanizar a pena, promover a vida”, você pode clicar aqui e escolher a FBAC. Além disso, após registrar seu voto, também é possível fazer uma doação a partir de R$ 5 para a iniciativa desejada. Para isso, basta selecionar o valor, preencher os dados e cadastrar um e-mail para receber o comprovante.

A doação é totalmente voluntária e um estímulo do prêmio à cultura de doação no país em meio aos impactos da crise sanitária, econômica e social instaurada pela pandemia.

A campanha conta com seu voto para continuar mitigando os impactos da COVID-19 no Brasil.