Membros contribuem com novas ideias e objetivos para a organização
No último dia 7, aconteceu em Salvador, a 1º reunião do Conselho Consultivo da AVSI Brasil – uma instância nova criada dentro do Estatuto da organização para auxiliar nas suas diretrizes. A ideia é reunir pessoas de destaque em suas áreas de atuação, para apoiar a instituição.
Conforme descrito no Estatuto, “o Conselho Consultivo é órgão de avaliação da coerência e correspondência aos princípios norteadores da organização, de apoio e orientação às atividades desenvolvidas pela AVSI BRASIL”.
O conselho é composto por 6 integrantes, são eles: o Secretário-geral Fundação AVSI, Giampaolo Silvestri; o advogado e sócio fundador da AVSI Brasil, Otoney Alcântara; a arquiteta e sócia fundadora da AVSI Brasil, Genuina Drumond; o juiz da vara de execuções penais de Belo Horizonte, Luiz Carlos Resende e Santos; o pró-reitor de Recursos Humanos da PUC Minas, prof. Sergio Martins Silveira; e o pároco da Paróquia Jesus Cristo Ressuscitado, em Salvador, Padre Emilio Bellani.
Os participantes foram selecionados para ajudar a entender questões que surgem no desenvolver das ações e projetos da instituição. A proposta do sonselho é que a AVSI Brasil não seja autorreferencial e que pessoas externas, não vinculadas diretamente, possam contribuir com novas ideias e objetivos.
Nesse primeiro encontro, o propósito foi iniciar as discussões sobre a instituição. Alguns integrantes, que estiveram presentes no último Encontro Anual da AVSI Brasil, tiveram oportunidade de realizar alguns comentários e propor discussões. O conselho vai se reunir a cada 3 meses, presencialmente ou através de conferencias.