Eu moro na comunidade de Pedras e o projeto foi bastante divulgado na região. Como tenho duas filhas, uma de 8 e outra de 10 anos, tudo que é um benefício eu acho que devemos abraçar, então eu e a mãe das meninas decidimos em conjunto colocá-las no projeto.
O que também nos motivou foi o fato da atividade física proporcionar saúde, e, quem sabe um dia, não se tornarão atletas. A mais nova começou na horta (Ciranda Educativa) e hoje já está no esporte (Ciranda Esportiva). Elas participam há 3 anos do projeto e eu vejo muitas mudanças em casa desde que elas começaram a participar.
É muito tranquilo para elas chegarem no projeto, tem o transporte que passa no horário certo e isso é menos uma preocupação, porque é segurança. Além do motorista tem um monitor que acompanha as crianças e isso é bacana.
O projeto acontece em horários diferentes, a mais nova estuda pela manhã e participa do projeto pela tarde, já a mais velha estuda pela tarde e vai para o projeto pela manhã, então não choca os horários. O comportamento delas melhorou bastante depois do ciranda, estão focadas nas atividades e não em tablets e celular. O que elas praticam no projeto, também levam para casa, é bacana. Estou muito satisfeito e principalmente porque elas gostam e ficam ansiosas para ir ao projeto, e se elas estão gostando é o que nos deixa satisfeitos.