Eu moro com minha mãe, minha irmã e meu padrasto, sou evangélico e nas horas vagas sou voluntário de algumas atividades da Igreja. Mesmo tendo qualificação em alguns cursos de administração e com experiência na área, fiquei estagnado quase dois anos procurando uma oportunidade de emprego.
Antes de participar do projeto Start para o Futuro, eu vivia muito sem expectativa e ânimo sobre minha carreira profissional, atualmente me sinto esperançoso e, através do Start, tive a oportunidade de ser contratado com aprendiz. No meio do processo do projeto pensei em desistir, pois tudo era muito novo e fugia totalmente do meu contexto como profissional, mas através dos professores e da assistente social, comecei a ver com novo olhar. Eles me mostraram que eu tinha que me desafiar e sair da minha zona de conforto.
Como diz Platão, “é buscando o bem de nossos semelhantes que encontraremos o nosso”. E é assim que eu resumo minha relação com a AVSI Brasil e o projeto Start para o Futuro, de muita admiração.