Thiago Lopes Magalhães, 28 anos, conquistou o seu primeiro emprego em 2006, por meio do Árvore da Vida. Ele foi encaminhado pelo Centro de Referência ao Trabalhador para a empresa Belvitur Viagens, e lá também foi responsável pela contratação de outros 15 jovens do Programa.
Em 2009, Thiago iniciou a faculdade de Sistemas de Informação na PUC Minas e foi coordenador e gerente de TI em uma empresa provedora de internet. Após um ano, retornou ao Árvore da Vida para fazer cursos na área de empreendedorismo, visando colaborar com a modernização da loja de calçados dos pais. A partir disso, ele percebeu que poderia colocar em prática um sonho antigo, e em 2012 fundou a Loja Fire, boutique que recebeu o troféu Fashion Business no prêmio Melhores do Ano 2014, do Minas Fashion Week.
Thiago também é vice-presidente da Associação Comercial do Jardim Teresópolis (ASCOTE) e faz parte da Rede de Desenvolvimento do Teresópolis como representante dos comerciantes locais, a fim de discutir e promover melhorias na região. Para o futuro, o empreendedor pretende abrir uma filial da Loja Fire no Centro de Betim e fazer um curso na área de Marketing.
“Participar do Árvore da Vida foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida, pois tive a primeira oportunidade de emprego e, ao mesmo tempo, pude me qualificar para montar meu próprio negócio”.