Juventude e Geração de Trabalho e Renda foram os temas discutidos com os moradores para planejar ações sociais
Para orientar o planejamento de atividades que serão propostas aos moradores da comunidade Guerreira Zeferina, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA), foram realizados grupos focais com jovens de 16 e 24 anos, homens e mulheres. As discussões com públicos específicos da localidade serviu para conhecer as necessidades sobre dois temas: “Juventude” e “Geração de Trabalho e Renda”.
De modo geral, os grupos expressaram o desejo de ter oportunidades de qualificação profissional e emprego, melhorias no acesso a cultura, lazer e educação e redução da violência dentro da comunidade.
A gerente do projeto social Marcele Andrade afirma que a principal proposta dos grupos focais foi alcançada: “reunimos os anseios desse público e assim vamos poder planejar ações para atender melhor a comunidade”.
A comunidade Guerreira Zeferina faz parte de um projeto desenvolvimento urbano realizado pela Prefeitura de Salvador, que prevê a requalificação da área, com entrega de moradias regulares para as famílias que antes moravam em barracos, e inclui também a realização de ações sociais, desenvolvidas com a parceria da AVSI Brasil.