Anuncio

Programa Crescer Aprendendo realiza entrega de cartão alimentação na comunidade Guerreira Zeferina, em Salvador

A iniciativa beneficiará cerca de 500 famílias da capital baiana

Dando continuidade às ações do programa Crescer Aprendendo, mais famílias foram beneficiadas com a doação de um cartão alimentação nesta quinta-feira (20), em Salvador (BA). Desta vez, as beneficiárias são moradoras da comunidade Guerreira Zeferina, localizada no subúrbio ferroviário da capital baiana. A ação é fruto de uma parceria entre AVSI Brasil e United Way Brasil.

“No momento, esse cartão vai me ajudar bastante, porque eu estou desempregada e meu marido trabalha na feira, mas, por causa da pandemia, ele está sem poder trabalhar direito. O cartão vai fazer muita diferença no momento”, conta Stella Gomes, mãe de dois filhos.

Para receber o benefício, é necessário que que os pais/responsáveis tenham filhos de 0 a 6 anos e participem de um dos programas formativos gerenciados pela United Way Brasil. O programa visa estimular o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância por meio de ações de formação de familiares e educadores.

Além da doação do cartão alimentação, os beneficiários terão acesso a seis meses de formação com vídeos e textos de especialistas e apoio de uma psicóloga. Ao todo, cerca de 500 famílias serão beneficiadas pela iniciativa.

Para Iuca Nunes, uma das beneficiárias, o cartão chegou em um bom momento. “Sou mãe de família, solteira e tenho 2 filhos. Esse cartão vai ser muito útil para mim, para comprar a comida para eles”. Segundo Jeni Costa, coordenadora de projetos em Salvador, na comunidade Guerreira Zeferina serão beneficiadas mais de 90 famílias. A entrega na região segue até sexta-feira (21), na escola municipal, das 8h às 15h.

O programa Crescer Aprendendo impacta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados a primeira infância, como o ODS 3, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, e o ODS 4, que assegura a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.