Visando diminuir o impacto gerado pela pandemia do novo coronavírus nas comunidades de Flechas, Pedras e Veadinho, na zona rural do município de Catu (BA), 150 cestas básicas foram entregues para as famílias beneficiárias dos projetos Ciranda Esportiva e Educativa.
A ação contou com o apoio da Petrorecôncavo, através do seu projeto de apadrinhamento, no qual colaboradores da empresa apadrinham crianças dos projetos e recebem, periodicamente, notícias sobre as ações desenvolvidas com os alunos. A ação acontece em parceria desde 2018 e contempla 134 crianças.
“A ação foi de extrema importância para as famílias que, nesse momento de crise, vivem em uma situação de vulnerabilidade extrema”, afirma a gerente de projetos, Aline Brito.
As entregas aconteceram na última semana de maio e foi realizada nas residências dos beneficiários, respeitando todas as regras de distanciamento social emitidas pela Organização Mundial de Saúde.
Ao todo, 131 famílias receberam as doações, uma delas foi Elizete Cunha, que agradeceu e enfatizou a importância da ação. “Foi muito importante, não só para mim, mas para todos da comunidade, porque estamos ficando em casa e também tem a dificuldade do trabalho, não podemos sair. Eu agradeço a todos”.