Anuncio

Projeto Start para o Futuro abre inscrições em Salvador - BA

Jovens de 16 a 29 anos podem se candidatar até 10 de abril

Estão abertas as inscrições para o Projeto Start para o Futuro, em Salvador – BA. Realizado pela AVSI Brasil com apoio do Instituto Cooperforte, o projeto é voltado para capacitação de jovens de 16 a 29 anos e faz parte do Programa Passaporte para o Futuro.

As inscrições para o projeto acontecem entre os dias 03 e 10 de abril através do formulário online. Podem se inscrever jovens entre 16 e 29 anos, estudantes da rede pública de ensino com renda familiar de até 3 salários mínimos. O curso acontecerá no período matituno, das 8h às 11h.

O Projeto oferecerá o curso de Suporte ao Usuário de Informática – Help Desk que capacitará os jovens para transitar pelas principais tendências e conceitos do mercado de atendimento ao cliente. Além disso, serão trabalhados módulos de Formação Humana e Cidadania com objetivo de ajudar os alunos a desenvolver relações interpessoais e com a comunidade, e palestras sobre empregabilidade e desafios do mundo do Trabalho, que auxiliará no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades necessárias em processos seletivos, manutenção e permanência em empregos.

O projeto tem a empregabilidade como fator chave, com o intuito de oferecer aos beneficiários maior autonomia, preparação e confiança para que possam ingressar no mercado de trabalho ampliando suas capacidades de serviço.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Programa Start do Futuro tem como compromisso três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda da ONU. São eles:

  •          Educação de qualidade: Com acapacitação em Suporte ao Usuário de Informática – “Help Desk”, por meio de um processo educativo inclusivo, aumentará as oportunidades dos 40 jovens beneficiados no desenvolvimento de suas capacidades e competências técnicas e profissionais.
  •          Trabalho decente e crescimento econômico: O Projeto deseja ampliar o olhar dos 40 jovens beneficiados em relação ao mundo do trabalho, aumentando sua empregabilidade, além de ajudá-los a oferecer os seus serviços como profissionais e administrar as suas carreiras como empreendedores.
  •          Redução das desigualdades: Ao capacitar e formar 40 jovens em situação de vulnerabilidade socal, gera-se um número de indivíduos com potencial de promover a inclusão social, econômica e política de outros jovens.