Anuncio

Rede de hotéis visita Casa Bom Samaritano para entrevistas de emprego

Cada candidato pode compartilhar suas experiências, habilidades e aspirações profissionais

Com experiências bem-sucedidas anteriores na contratação de migrantes e refugiados venezuelanos, e reconhecendo os benefícios que essa população pode trazer em termos de diversidade, experiência e motivação geral da equipe, o departamento de recursos humanos da rede de hoteis Royal e Golden Tulip visitou a Casa Bom Samaritano na tarde de quinta-feira (22), para realizar entrevistas de emprego com os acolhidos.

As entrevistas foram conduzidas de maneira acolhedora e inclusiva pelos representantes do departamento de recursos humanos. Cada candidato teve ampla oportunidade de compartilhar suas experiências, habilidades e aspirações profissionais.

Para a maioria dos entrevistados, essa foi a sua primeira experiência de entrevista de emprego no Brasil, e os entrevistadores demonstraram sensibilidade para entender as diversas trajetórias de vida dos candidatos e flexibilidade para analisar possíveis encaixes nas oportunidades de emprego disponíveis.

A rede de hoteis, sensível à causa da migração forçada, nos ajuda a abrir portas para o emprego e a inclusão dessas comunidades, facilitando uma integração sustentável no Distrito Federal.

A Casa Bom Samaritano

O Centro de Acolhida Casa Bom Samaritano, localizado em Brasília, abriga famílias venezuelanas interiorizadas na cidade de Brasília, por um período de 3 meses, em razão de contratação pelo setor privado local. A Casa Bom Samaritano funciona em um espaço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), voltado a ações e serviços na área social, cedido gratuitamente para a instalação e funcionamento do Centro de Acolhida para refugiados e migrantes venezuelanos, a serem acolhidos por meio do trabalho, sob a gestão e administração da parceria AVSI Brasil e Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Irmãs Scalabrinianas.